Home > Notícias

Hacker canadense desbloqueia iPhone 4

Jovem, que faz parte do Dev Team, postou fotos e vídeo do hack no Twitter; desbloqueio permite uso de qualquer operadora em aparelhos dos EUA, exclusivos da AT&T

Redação Macworld Brasil

14/07/2010 às 12h27

Foto:

Um hacker canadense, dono do perfil @planetbeing no Twitter, afirma ser a primeira pessoa a desbloquear o iPhone 4. A princípio ele fez o anúncio ontem, 13/7, na rede social/microblog com uma foto do aparelho desbloqueado, para depois postar um vídeo no YouTube em que dá maiores explicações sobre o processo, além de uma demonstração fazendo e recebendo chamadas com o telefone.

O hacker, que faz parte do Dev Team, grupo especializado em desbloquear os aparelhos da Apple, realizou o desbloqueio de operadora em um iPhone 4 dos Estados Unidos, que só funciona com a operadora local AT&T (mesmo um aparelho sem contrato ou “commitment-free”). Vale lembrar que o smartphone ainda não está à venda no Canadá, embora tenha sido lançado em cinco países no último dia 24: EUA, Japão, França, Alemanha e Inglaterra.

iphone4unlock.jpg

Imagem publicada pelo canadense em seu Twitter com o iPhone 4 desbloqueado.

No vídeo, @planetbeing realiza e recebe chamadas utilizando operadoras canadenses e utiliza a popular loja alternativa Cydia. Além disso, ele afirma que o hack do aparelho foi complicado e que, por isso, não deve divulgar o procedimento por enquanto.

Ao final do clipe, com pouco mais de 3 minutos, ele afirma que outro membro do Dev Team irá tentar realizar o processo de outra maneira, para então decidirem qual das duas é a melhor e lançar uma ferramenta para o público na Internet. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail