Home > Notícias

Hacker confessa ter capturado dados de 120 mil usuários de iPad

Daniel Spitler foi um dos responsáveis por um ataque que roubou informações de pessoas como o prefeito de Nova York; criminoso pode pegar até 10 anos de cadeia

IDG News Service

24/06/2011 às 8h56

Foto:

Um homem de 26 anos, que no ano passado participou de um ataque de hackers a clientes de AT&T e da Apple, admitiu sua culpa nesta quinta (23/6) no caso e deve ir para cadeia. Daniel Spitler foi um dos responsáveis pela obtenção de dados pessoais de cerca de 120 mil usuários de iPad.

Spitler é acusado por fraude e “atividade hacker”, o que pode render até dez anos de cadeia. Porém, por conta do acordo de confisão, a Justiça recomenda  entre um ano e 18 meses de prisão.

Em junho de 2010, ele e um amigo aproveitaram uma falha no site da AT&T que permitiu o acesso a  endereços de e-mails, entre outras informações de compradores de iPad nos Estados Unidos. Os dados foram baixados por um grupo de hackers conhecido como Goatse Security.

Na lista dos e-mails capturados estavam o do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, do diretor-chefe de staff da Casa Branca, Rahm Emanuel, e do âncora da rede ABC, Diane Sawyer, além de endereços pertencentes às forças armadas dos Estados Unidos e a empresas como Google, Amazon e Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail