Home > Notícias

Hacker cria GameCube Portátil

Console tem tela de 5", entrada para dois joysticks extras e é alimentado por baterias

Rafael Rigues

20/09/2010 às 13h17

Foto:

Você é fã de jogos do Nintendo Gamecube como Super Mario Sunshine e Metal Gear Solid: Twin Snakes e lamenta o fato de não poder jogá-los onde quiser? Pois Techknott, um usuário dos fóruns de discussão do site benheck.com (que reúne um público fanático por modificações de consoles), tem a solução: um Gamecube portátil.

O projeto usa como base uma tela LCD de 5" originalmente projetada para o PSOne. Ao seu lado ficam os controles, retirados de um joystick de GameCube: duas alavancas analógicas, direcional digital e os botões A, B, X e Y. Abaixo da tela ficam controles para brilho da tela, volume de som e o botão Start.

Gamecube Portatil - 360px

Todo o hardware do GameCube, incluindo o drive ótico, foi montado atrás da tela LCD, o que deixa o "portátil" bastante volumoso. O gabinete foi feito de madeira (MDF) com acabamento na cor branca.

Techknott ainda teve o cuidado de incluir conectores para 2 controles externos, saída para TV e entrada para Memory Card, para salvar as partidas. Segundo ele, o projeto levou "algumas semanas" para ficar pronto. O portátil é alimentado por baterias recarregáveis. O console está à venda no site de leilões eBay, e a maior oferta no momento em que esta nota foi escrita, com 4 dias restantes até o fim do leilão, era de US$ 484. 

"Portabilizar" consoles de mesa não é novidade para os fãs de Benjamin J. Heckendorn (BenHeck), que conseguiu notoriedade em 2001 por criar um Atari 2600 portátil. Desde então Ben já modificou uma grande quantidade de outros consoles, incluindo vários Atari 2600, NES, SNES, Nintendo 64, Playstation, Playstation 2, Sega Genesis, Neo-Geo e o Atari Jaguar. Ele também criou versões "laptop" de consoles modernos como o XBox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii, além de portáteis baseados em computadores clássicos como o Atari 800 e Apple IIgs. Todos os projetos são detalhados em seu site oficial, em www.benheck.com

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail