Home > Notícias

Hacker de 10 anos encontra vulnerabilidades em games para iPhone e Android

A garota, conhecida pelo pseudônimo de CyFi, identificou brechas de segurança inéditas, e que foram confirmadas por especialistas

PC World/EUA

08/08/2011 às 8h30

Foto:

Uma garota norte-americana de apenas dez anos foi o centro das atenções neste domingo (7/8) no tradicional evento de especialistas em segurança DefCon, realizado em Las Vegas (EUA), segundo informações do site Cnet.

Conhecida pelo pseudônimo de CyFi, ela revelou no evento uma falha de segurança em games para iOS (sistema do iPhone e do iPad) e do Android (software da Google usado em vários celulares) inédita. A brecha, que é conhecida tecnicamente como uma falha de zero-day (quando uma falha é explorada antes que o desenvolvedor do programa atingido tenha conhecimento) foi confirmada por especialistas em segurança de sistemas.

Entediada no começo do ano com os jogos em estilo FamVille, a garota resolveu explorar jogos de iPhone e Android e encontrou a vulnerabilidade. Com a falha, é possível adiantar o relógio de alguns games de smartphones ou tablets, fazendo, por exemplo, que algo que levava muito tempo para acontecer (como o crescimento de uma planta) em um jogo aconteça rapidamente.

Alguns jogos bloqueiam essa alteração de tempo, mas ela descobriu uma falha de segurança que permite driblar isso. Os nomes dos jogos afetados não foram revelados, mas os desenvolvedores terão acesso aos dados para que tenham tempo de resolver o problema.

 

cyfi
CyFi: hacker precoce (crédito Seth Rosenblatt/Cnet)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail