Home > Notícias

Hacker diz que produtos da Apple são menos seguros que os da Microsoft

Marc Maiffret, que já foi perseguido pelo FBI e agora tem uma empresa de segurança, diz que a empresa do Windows "faz um bom trabalho"

Macworld/Reino Unido

20/04/2010 às 9h29

Foto:

Essa vai deixar os defensores dos produtos da Apple irritados. O especialista em segurança Marc Maiffret, um hacker que agora comanda a empresa eEye Digital Security, afirma que a plataforma da Microsoft é hoje mais segura que os produtos da Apple ou da Adobe.


Maiffret, que chegou a ter uma arma apontada para ele por agentes do FBI quando tinha 17 anos, por conta de suas atividades ilegais na época, hoje se dedica a encontrar falhas de segurança nos produtos da Microsoft.

Em entrevista à CNET, ele afirmou que a empresa do Windows hoje faz mais pela segurança de seus softwares do que qualquer outra. O especialista afirma que há espaço para melhorar, mas que a “Microsoft está fazendo um bom trabalho”.

Ele criticou a estrutura na área de segurança oferecida pela Apple e pela Adobe. Segundo Maiffret, a empresa de Steve Jobs só começou a se dedicar à proteção de seus sistemas de forma efetiva nos últimos seis meses. Segundo ele, a ideia de que Macs são mais seguros que PCs não corresponde à verdade.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail