Home > Notícias

Hacker do iPhone afirma ter repetido feito no PlayStation 3

Técnica utilizada por jovem de 20 anos permite que usuários da plataforma japonesa executem software não autorizado.

Por IDG News Service

26/01/2010 às 9h45

Foto:

O hacker de 20 anos George Hotz, conhecido por hackear o iPhone, da Apple, afirmou ter repetido o feito, desta vez com o PlayStation 3, da Sony.

Por meio de uma postagem na sexta-feira (22/1) em seu blog, Hotz afirmou ter conseguido executar o seu próprio software na plataforma japonesa após um esforço de cinco semanas. "Eu tenho acesso à leitura e à gravação para a memória do sistema como um todo e também para o processador", escreveu ele.

A nova técnica pode permitir aos usuários do PS3 executar um novo software, não autorizado em seu sistema. Essa ferramenta pode incluir o sistema operacional Linux ou mais jogos de PlayStation 2, que não funcionam na nova plataforma.

Mas os fãs do PlayStation terão que esperar por algum tempo antes de utilizarem o código de Hotz. Em seu blog, o hacker afirmou que o "truque" ainda é um começo e que se sente preocupado em relação à possibilidade de a Sony encontrar uma maneira de desativar sua técnica.

Hotz recebeu atenção da mídia em 2007 quando desenvolveu uma técnica que permitiu o funcionamento do iPhone em qualquer rede sem fio. Nos EUA, esses aparelhos são vendidos exclusivamente para uso com rede da AT & T.

A Sony não foi encontrada para comentar o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail