Home > Notícias

Hacker que “destravou” o iPhone e o iPad 2 vai trabalhar na Apple

Comex, conhecido por suas ferramentas de jailbreak para o smarpthone e para o tablet, começa na companhia da maçã em setembro

Macworld/Reino Unido

26/08/2011 às 8h45

Foto:

Um novo estagiário deve começar a trabalhar na Apple no início de setembro, com o nome de Nicholas Allegra. Nunca ouviu falar? Pois ele é mais conhecido como Comex, famoso hacker responsável pela ferramenta JailbreakMe, que permite “destravar” o iPhone e o iPad 2 para o uso de aplicativos que a Apple não quer que você use no seu equipamento. Esse software teve mais de um milhão de downloads em apenas um dia.

Comex anunciou o fato no Twitter: “em setembro, eu estarei começando um novo estágio na Apple”. Depois de receber muitas mensagens de parabéns, ele publicou: “obrigado, estava esperando uma resposta mais negativa:)".

jailbreak1.jpg

JailbreakMe: facilidade para "destravar" o iPhone

Comex foi “desmascarado” pela Forbes no começo de agosto, quando deu uma entrevista contando que tem 19 anos e mora com os pais em Nova York.

Além de liberar ferramentas gratuitas que tornam muito fácil o processo de jailbreak nos equipamentos da Apple, ele é responsável pelo software Frash, que permite visualizar arquivos em Flash no iPhone. Vale lembrar que ele não é o único a desenvolver softwares para "abrir o iPhone". O grupo Dev-Team, por exemplo, é responsável por ferramentas como a popular redsnow.

Em junho, o Facebook contratou o hacker Geohot, conhecido por destravar o PlayStation 3 e também o iPhone.

Não deixe de ver:
O que é jailbreak, como se faz e outras dúvidas respondidas

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail