Home > Notícias

Hacker que desbloqueou iPhone e PS 3 é contratado pelo Facebook

Segundo o Techunwrapped, Geohot agora é funcionário da rede social, que seria "ótimo lugar para trabalhar"; ele já foi processado pela Sony

PC World / EUA

27/06/2011 às 16h18

Foto:

Desbloquear o iPhone e o PS3 aparentemente não impediu que o hacker George Hotz, conhecido como Geohot, fosse contratado pelo Facebook, segundo informações do site Techunwrapped.

Em uma entrevista por vídeo ao site, o membro do grupo hacker Chronic-Dev Team, Joshua Hill (POsixninja), afirmou que Hotz declinou um desafio de jailbreak para ficar fora dos holofotes da imprensa e também para se focar em seu novo trabalho no Facebook.

Depois, o repórter Gabe Rivera, do site especializado Techmeme, confirmou a informação do Techunwrapped com um tuíte que direcionava os leitores para o perfil de Hotz na rede social, onde ele escreveu em 22/6: “O Facebook é realmente um ótimo lugar para trabalhar...primeira maratona de hacks terminou.” Rumores dão conta que o jovem está trabalhando no muito aguardado aplicativo do Facebook para iPad.

A contratação de Geohot pelo Facebook significaria uma mudança na abordagem corporativa quando o assunto são os hackers. Os dias de processos e retaliações podem estar terminando à medida que mais grandes empresas de TI façam parcerias em vez de punir esses caçadores anônimos da web.

ps3_rede_300

Hacker Geohot foi processado pela Sony após "desbloquear" o console PS3

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail