Home > Notícias

Hackers alertam: se você quer jailbreak, fique longe novo sistema do iPhone

iOS 4.1, que será lançado hoje, remove os desbloqueios para o uso de softwares não autorizados pela Apple e de operadora

Daniel dos Santos, Now! Digital

08/09/2010 às 12h27

Foto:

Hoje (8/9) a Apple libera a nova versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 4.1 (já avaliado por Macworld). Embora consiga fazer coisas interessantes, como “ressuscitar” o iPhone 3G (que virou uma carroça depois que a versão 4 chegou ao aparelho), é preciso ter cautela, caso você seja um dos adeptos do jailbreak (desbloqueio do aparelho para o uso de softwares não autorizados pela Apple).

Segundo o Dev-Team, grupo de hackers especializado em criar ferramentas para “desbloquear” o aparelho, a nova versão é uma verdadeira “armadilha” para quem possui jailbreak no celular. Ao realizar a atualização, a pessoa pode não só perder o acesso a lojas alternativas de software como também o desbloqueio de operadora, o que no caso do iPhone 4, por exemplo, impede que você use no Brasil um aparelho comprado nos EUA (até que a atualização seja revertida).

De acordo com os hackers, a nova versão traz algumas alterações relacionadas à chamada baseband do aparelho que podem ser definitivas, dificultando ainda mais o processo de jailbreak.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail