Home > Notícias

Hackers anunciam “desbloqueio” da Apple TV

Membros do grupo Dev-Team afirmam que com o uso das ferramentas Greenpois0n e SHAtter é possível fazer o jailbreak do novo aparelho

PC WORLD/EUA

29/09/2010 às 15h40

Foto:

No começo do mês, começaram a circular rumores de que a Apple TV (nova versão do equipamento para gerenciamento de multimídia da Apple), rodava o sistema operacional iOS (assim como o iPhone, iPod Touch e iPad) e que seria possível fazer o jailbreak (processo de desbloqueio do aparelho para o uso de programas não autorizados pela Apple).

Agora, um membro do Dev-Team, grupo de hackers conhecido por criar softwares para desbloqueio de várias versões do iPhone, confirmou que se você utilizar as ferramentas Greenpois0n e SHAtter  é possível fazer o jailbreak da Apple TV com iOS 4.1 e ter acesso ao sistema de aluguel de filmes.

Apesar, disso, a atualização da Greenspois0n para o 4.1 ainda não está disponível. Ou seja, as primeiras pessoas que receberem o novo equipamento da Apple (não disponível no Brasil) e quiserem fazer o desbloqueio devem tomar cuidado com sites falsos, que afirmam que já têm a ferramenta.

Será interessante ver o que hackers podem fazer com a nova Apple TV com jailbreak. Atualmente, vários sites oferecem dicas para hackear o modelo antigo do equipamento, com o uso de ferramentas como Sapphire e Boxee. No novo equipamento, poderemos ter algumas “personalizações interessantes” com o jailbreak.

appletv_390.jpg

Apple TV: acesso ao sistema de aluguel de filmes

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail