Home > Notícias

Hackers atacam site da APCM após Legendas.TV sair do ar

Página invadida exibe mensagem afirmando que downloads online não são ilegais e remete usuário a buscador de torrent.

Redação do IDG Now!

04/02/2009 às 11h34

Foto:

O site da Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM) foi atacada por crackers na noite desta terça-feira (03/02) após o grupo ter participado diretamente na retirada do site Legendas.TV do ar.

Perto das 19h, a página inicial do site exibia, em vez das mensagens institucionais dos órgãos que representa estúdios de cinema e gravadoras, uma mensagem afirmando que downloads online não são ilegais.

Ao clicar sobre um botão integrado pelo cracker, o usuário era remetido ao sistema de busca de torrent Mininova, bastante popular na internet para baixar conteúdo multimídia.

A informação foi confirmada pela própria APCM, que afirmou que tirou o site do ar no começo da madrugada. Até agora, o serviço não voltou a funcionar.

Volta ao ar
Em um novo blog aberto para informar a comunidade sobre o desenrolar do caso, os responsáveis pelo Legendas.TV afirmaram que o site não foi tirado do ar definitivamente e deverá voltar a ser acessado, pelo menos em uma versão reduzida.

"O site está fora do ar temporariamente (ele NÃO foi fechado). Levará alguns dias até que migremos para um datacenter simpático à nossa causa, onde poderemos investir sem medo em um servidor que dê conta de manter o Legendas.tv estável", afirma a mensagem, citando contatos com servidores na Holanda e Suécia.

Até o acerto dos servidores citados, o grupo promete colocar no ar o Legendas.TV Lite, onde novos arquivos e legendas mais populares serão publicadas e poderão ser baixadas sem cadastro, diz aviso no site original.

Questionada se a retirada do ar do Legendas.TV era temporário ou permanente, a APCM afirmou que não tem essa informação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail