Home > Notícias

Hackers desbloqueiam o iPhone 3.1

Nova versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis da Apple, lançada ontem, já tem “jailbreak”

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

10/09/2009 às 11h31

Foto:

Lançado ontem (9/9),  o iPhone 3.1, nova versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis, já tem o seu jailbreak (desbloqueio).  No site do grupo intitulado QuickPWN, os hackers explicam como destravar o software, permitindo que programas não reconhecidos pela Apple sejam utilizados.

Tradicionalmente, esse tipo de desbloqueio é feito primeiro pelo grupo de hackers conhecido como Dev-Team. Mas como eles ainda não liberaram uma versão específica de sua ferramenta de jailbreak, o QuickPWN desenvolveu uma “solução alternativa” para driblar as restrições da nova versão do sistema.

Segundo o grupo, foi utilizada a ferramenta redsn0w versão 0.8, pois ainda não há a versão específica para o 3.1. Em seu site, o QuickPWN afirma que o processo funcionou sem problemas em um iPod Touch com a versão 3.1, mas não há garantia que ele vá funcionar no iPhone. Se isso acontecer, o grupo recomenda que o usuário espere pela liberação da ferramenta específica do Dev-Team, que deve ser lançada esta semana.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail