Home > Notícias

Hackers discutem celulares vulneráveis durante conferência em SP

5ª edição da 'Hackers to Hackers Conference' reúne hackers nacionais e internacionais nos dias 8 e 9 de novembro.

Redação do IDG Now!

26/08/2008 às 13h45

Foto:

Nos dias 8 e 9 de novembro, hackers do mundo todo se reúnem em São Paulo para a 5ª edição da “Hackers to Hackers Conference”.

Neste ano, a conferência abordará temas que vão desde testes de intrusão e exploração de vulnerabilidades em celulares a segurança em smart cards e em redes de telefonia.

No evento, os participantes também poderão realizar o teste “capture the flag”, muito popular em encontros de hackers. O objetivo do desafio é descobrir vulnerabilidades em sistemas até chegar a uma “bandeira” escondida em emaranhados de dados dentro dos sistemas. O vencedor ganhará uma licença do software Canvas, oferecida pela empresa Immunity.

Nos dias 6 e 7 de novembro também serão oferecidos treinamentos, como os cursos de sobre computação forense e testes de penetração em redes e sistemas (pen-test).

As palestras e os treinamentos serão realizados no Campus II da FIAP (Avenida Lins de Vasconcelos 1222 - Aclimação - São Paulo - SP). As inscrições são pagas - o valor varia de 140 reais a 200 reais dependendo da data de inscrição - e podem ser feitas pelo site da Hackers to Hackers Conference.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail