Home > Notícias

Hackers driblam a Apple e tornam moleza o jailbreak do iPhone

Ferramenta JailbreakMe permite fazer o desbloqueio para software de forma simples, por meio do Safari, no iPhone, iPad ou iPod Touch

PC World / EUA

02/08/2010 às 11h08

Foto:

Realizar o jailbreak no iPhone sempre foi algo complicado, coisa para geek. Mas uma nova ferramenta, chamada JailbreakMe, acaba com isso. Ela permite que você desbloqueie facilmente um aparelho com sistema iOS 4.0. A ferramenta gratuita, baseada na Internet, chega apenas alguns dias depois de a prática de realizar jailbreak ter sido declarada legal nos Estados Unidos.

O "hack" é acessível para qualquer pessoa pelo JailbreakMe.com, por meio do navegador Mobile Safari (isso mesmo, usa o navegador da Apple, empresa que odeia o jailbreak...), e pode ser usado com um iPhone 4, 3GS e 3G rodando os sistemas iOS 4 ou 4.0.1 (update para exibir as barras de sinal).

Até agora, realizar jailbreak no iPhone envolvia ter o aparelho conectado a um computador, em um processo complicado que afastava os usuários mais novos. O JailbreakMe torna o hack do seu telefone muito mais fácil, já que é uma solução baseada no browser e não exige nenhum truque adicional.

Antes de realizar esse processo com seu iPhone, iPad ou iPod Touch, tenha em mente que apesar da legalidade da ação nos Estados Unidos, a Apple é contra a prática. A companhia lembrou aos seus usuários na semana passada que realizar o jailbreak no seu aparelho "encerra sua garantia", apesar de o processo ser facilmente revertido.

Para se ter uma ideia da rapidez do hack pelo JailbreakMe.com, o processo todo levou menos de 10 minutos em uma conexão normal Wi-Fi. Mas já foram identificados alguns bugs.

jailbreak1.jpg

Nova ferramenta permite realização do jailbreak de forma simples no iPhone, iPad e iPod Touch

Usuários relatam problemas
De acordo com as primeiras informações publicadas no Twitter e na Web, alguns usuários de iPhone 4 que utilizaram o JailbreakMe para hackear seus telefones estão enfrentando problemas com o FaceTime (software para realizar vídeochamdas) e mensagens multimídia (MMS). O criador do serviço, Comex, afirma que está trabalhando para corrigir esses problemas o mais rápido possível. Enquanto isso, o site possui uma solução temporária.

O endereço do JailbreakMe também registrou vários problemas esta manhã, uma vez que a alta demanda forçou o serviço. Além disso, registramos alguns “soluços” na Cydia Store (loja para apps com jailbreak) durante nossos testes com um iPod Touch hackeado.

Precauções
O processo de jailbreak do JailbreakMe não é permanente. Desde que você sincronizeo iOS do seu aparelho com o iTunes antes de realizar o jailbreak, poderá remover o hack ao simplesmente utilizar o recurso de restaurar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail