Home > Notícias

Hackers ganham rede social exclusiva para pesquisa de vulnerabilidades

Serviço criado pelo Gnucitizen pretende incentivar a criação de grupos de teste dedicados para diferentes plataformas.

Techworld/Reino Unido

12/05/2008 às 14h58

Foto:

A rede, chamada de House of Hacker (Casa dos Hackers, em tradução livre), já tem mais de mil membros desde seu lançamento, no começo da última semana.

O GnuCitizen montou a rede para promover a colaboração entre pesquisadores de segurança. Os fundadores afirmaram que usam o termo "hacker" em um senso complementar.

O termo "deve expressar toda a admiração pelo trabalho dos usuários mais habilidosos, criativos, espertos, únicos, provocadores, inteligentes, intensos, intrigantes e interessantes dentro de toda a sociedade", afirmou o grupo em uma mensagem dentro da rede.

"Não promovemos atividades criminosas. A rede foi criada para permitir que seus membros troquem idéias com os outros, se comuniquem, formem grupos, se agrupem ao redor de projetos e participem do recrutamento de consultores de segurança", continua a mensagem.

Os fundadores da rede afirmam que a habilidade de criar grupos na rede pode ser útil para formar grupos de testes de segurança em diferentes plataformas. O GnuCitizen está encorajando usuários corporativos e procurar o site para encontrar profissionais de segurança.

A rede foi criada na plataforma Ning e desenvolvedores poderão criar add-ons para customizar seus perfis a partir da API da plataforma Open Social, que poderão ser integradas em outras redes sociais que apóiam o projeto do Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail