Home > Notícias

Hackers colocam interface do Windows Phone 7 no iPhone

Recurso de Live Tiles, utilizado no sistema operacional da Microsoft, foi parar nos dispositivos da Apple, que usam iOS

PC World/EUA

01/02/2011 às 12h11

Foto:

Para muitos, vai parecer um heresia. Afinal, colocar a interface de um produto da Microsoft nos badalados equipamentos da Apple? Pois é o que hackers acabam de fazer.

Os membros da comunidade Modmyi incorporaram a interface do Windows Phone 7, com seus recursos de Live Tiles (quadrados coloridos que são atualizados constantemente) no iPhone e no iPod Touch. Para isso, é necessário fazer o jailbreak (desbloqueio do aparelho para o uso de programas não autorizados pela Apple).

Se você já fez o jailbreak, o processo é relativamente fácil, para quem tem conhecimento desse processo, e está disponível em detalhes no fórum da Modmyi.  A modificação para o OS7 está no momento em fase de beta gratuito, mas os membros da comunidade discutem os possíveis custos e os desenvolvimentos futuros.

Por enquanto, apenas alguns Live Tiles estão disponíveis, com suporte ao calendário do iPhone, aplicativo de tempo e relógio. Ao avançar na interface, surge uma segunda tela, que exibe todos os aplicativos instalados no celular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail