Home > Notícias

Hackers liberam jailbreak do novo iOS 4.2.1

Sistema operacional móvel da Apple ganhou "desbloqueio" horas após ser liberado gratuitamente ontem, 22/11; aparelhos mais recentes possuem limitações

Redação Macworld Brasil

23/11/2010 às 17h36

Foto:

Menos de 24 horas após ser liberado pela Apple, o novo sistema operacional iOS 4.2.1 para iPhone, iPad e iPod Touch já “ganhou” seu jailbreak (desbloqueio para o uso de softwares não autorizados pela Apple).

No entanto, como o grupo de hackers Dev Team, responsável pelo feito, explicou em seu blog, esse jailbreak ainda possui algumas limitações. Isso porque nos aparelhos mais recentes da maçã, iPhone 4, iPad e iPod Touch 3G e 4G, o “desbloqueio” é tethered, o que significa que sempre que sempre você precisar desligar/reiniciar seu gadget, terá de conectá-lo a um Mac ou PC para realizar boot no estado de jailbreak. De acordo com o Dev Team, o hacker Comex já trabalha numa solução para esse problema.

Segundo o mesmo post do grupo, os aparelhos mais antigos não possuem essas limitações.

Primeiro sistema unificado da Apple, o iOS 4.2.1 foi liberado ontem, 22/11, para download gratuito. O iPad recebeu o maior número de novos recursos, como multitarefa, pastas e caixa de entrada unificada para e-mails, todos já presentes há alguns meses para os donos de iPhone e iPod Touch com o iOS 4.

 

ios4202.png

AirPlay é um dos novos recursos do iOS 4.2.1, lançado em 22/11 pela Apple

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail