Home > Notícias

Hackers liberam novo jailbreak para o iOS 4.2.1

Atualizada, ferramenta Greenpois0n permite destravar aparelhos com o novo sistema operacional do iPhone de forma untethered, ou seja, você pode ligar ou reiniciar o celular sem ter que rodar o programa novamente

Redação da Macworld Brasil

04/02/2011 às 10h55

Foto:

O jailbreak para o iOS 4.2.1 já existe há algum tempo, mas até agora ele era tethered, ou seja, se você desligasse o aparelho, precisaria rodar a ferramenta novamente para iniciá-lo.

Agora, os hackers da Chronic Dev-Team liberaram uma nova versão da ferramenta Greenpois0n, que faz jailbreak untethered (pode desligar, ligar ou reiniciar  sem problemas) em todos os aparelhos com iOS 4.2.1.

Por enquanto, só há uma versão para Mac OS, que pode ser baixada no site www.greenpois0n.com. O problema é que, no momento, a página está fora do ar; segundo o hacker @p0sixninja, o servidor não aguentou os mais de 500 mil acessos recebidos desde que a ferramenta foi liberada, na noite desta quinta-feira (3/2).

Ele também diz que versões para Windows e Linux estão a caminho. É importante ressaltar que ainda não foi lançado um desbloqueio de operadora para a versão 4.2.1, portanto se o seu iPhone é desbloqueado com esse método, não atualize.

Alguns problemas
O Blog do Jailbreak testou a nova ferramenta. O jailbreak funcionou, mas o problema é que não conseguimos instalar o Cydia, provavelmente por um problema nos servidores do Greenpoison.

Veja o teste completo aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail