Home > Notícias

Hackers revelam técnica para desbloquear o iPhone 3G S

Segundo o iPhone Dev-Team, a ferramenta 24Kpwn, já utilizada para destravar o iPod Touch de segunda geração, também se aplica ao novo smartphone da Apple

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

26/06/2009 às 10h44

Foto:

Lançado na semana passada, o iPhone 3G S não deve demorar muito a ser desbloqueado. Pelo menos é o que afirma o grupo Dev-Team, conhecido por destravar várias versões de aparelhos da Apple.

Segundo os hackers, a ferramenta de 24Kpwn, já utilizada para no iPod Touch de segunda geração, também se aplica ao novo smartphone da Apple.  Isso significa que eles podem utilizar a mesma técnica adotada atualmente com a ferramenta redsn0w para realizar o chamado jailbreak (processo para destravar o celular para outros aplicativos) e abrir o iPhone 3G S, assim como acessar recursos com uso da ferramenta ultrasn0w.

Apesar disso, o Dev-Team afirma que é necessário algum tempo para trabalhar com segurança nesse processo com suas ferramentas, pois ainda há aspectos relacionados ao jailbreak do 3G S que não são encontrados em nenhum outro aparelho.  Mas o caminho para o processo parece ter sido encontrado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail