Home > Notícias

Halloween: iTunes reúne os apps e filmes mais assustadores

Seção especial da loja também lista os principais livros e músicas de terror; Macworld Brasil preparou especial de Dia das Bruxas para a próxima segunda-feira, 31/10

Redação Macworld Brasil

26/10/2011 às 15h56

Foto:

Que tal deixar seu aparelho iOS ou Mac mais assustador para o Dia das Bruxas, que será comemorado na segunda-feira, 31/10? Basta dar uma passada na loja iTunes Store. A Apple criou uma seção especial de Halloween para ajudar seus usuários a encontrarem os aplicativos, músicas, livros e filmes mais assustadores de todos os tempos.

A lista de filmes de terror sugeridos inclui desde clássicos "oitentistas" como “O Iluminado” e “A Hora do Pesadelo” até filmes mais recentes como “Pânico 4” e “A Órfã”. Já na parte musical há espaço para listas de efeitos sonos assustadores, trilhas sonoras obrigatórias como do filme “Halloween”, de John Carpenter, chegando até o mais do que famoso disco “Thriller”, de Michael Jackson, cujo clipe da faixa-título traz o cantor como um assustador zumbi. 

O setor de leitura ganhou um especial chamado Lista de Leitura Zumbi (Zombie Reading List), com dezenas de livros sobre o inspirador universo dos mortos-vivos. Na parte de aplicativos de Halloween há espaço para dezenas de apps, indo desde o adorável e bem-sucedido “Angry Birds Seasons” (com um episódio de Halloween) até games inusitados como “Pro Zombie Soccer”.

Além disso, a Apple fez algumas promoções especiais para a data, como filmes de Halloween por US$ 5 e incluiu o cult “Brinquedo Assassino” na seção de Aluguel da Semana (Rent of the Week), saindo por apenas US$0,99.

Contas estrangeiras
Vale lembrar que não é possível comprar músicas e filmes na iTunes Store brasileira. Para saber como criar contas estrangeiras na loja da Apple e comprar jogos, filmes, séries e músicas, confira nossa dica especial sobre o assunto.

Especial de Halloween da Macworld Brasil
Para deixar o seu Dia das Bruxas ainda mais assustador e divertido, a Macworld Brasil
preparou um vídeo especial, que terá como convidado ninguém menos do que
Zé do Caixão (criação do genial José Mojica Marins), reconhecido mundialmente como um dos principais
personagens do gênero. Ele vai mostrar alguns aplicativos assustadores para iPhone e iPad.  O vídeo estará disponível no dia 31/10.

Enquanto o Halloween não chega, veja o "teaser" do especial abaixo, com Zé do Caixão.


Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail