Home > Notícias

“Halo:Reach” fatura US$ 200 milhões no dia do lançamento

Exclusivo para o Xbox 360, jogo já é um dos mais vendidos da história, ficando atrás apenas de "Call of Duty: Modern Warfare 2" e "GTA IV".

IDG News Service

16/09/2010 às 10h29

Foto:

Lançado na última terça-feira, 14/9, as vendas do jogo "Halo: Reach" geraram 200 milhões de dólares durante o seu primeiro dia nas lojas, declarou Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft Game Studios.

A declaração ocorreu na manhã desta quinta-feira (16/9), durante keynote da Microsoft na Tokyo Game Show, maior feira relacionada a videogames na Ásia.

O game, que foi desenvolvido pela Bungie, é uma sequência do original "Halo: Combat Evolved" e conta a história dos soldados do projeto Spartan. O lançamento foi exclusivo para a plataforma Xbox 360, da Microsoft.

halo-reach2.jpg

Game disponível para Xbox  360 

A versão em português já foi lançada no Brasil e segundo review que publicamos hoje, 16/9, é o melhor game da série. 

O IDG Now! acompanhou a abertura das vendas na principal loja de games de Belevue, nos EUA, cidade ao lado de Redmond, sede da Microsoft. 

Pouco antes da meia-noite, mais de 150 pessoas - a maioria jovens - já esperavam em uma enorme fila no maior shopping da cidade.

Com mais de 30 milhões de cópias vendidas, a versão anterior, "Halo 3", é um dos jogos mais bem-sucedidos da história - sendo superado somente por "Call of Duty: Modern Warfare 2" e "GTA IV". No entanto, esses dois últimos foram vendidos para múltiplas plataformas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail