Home > Notícias

Hands lança portal para iPhone

Usuários do iPhone no Brasil podem acessar conteúdos via WAP e widgets personalizados.

Redação do IDG Now!

27/05/2008 às 19h08

Foto:

Usuários do iPhone no Brasil já podem acessar, via WAP, conteúdos especialmente formatados para o celular da Apple. O serviço começou a ser oferecido pela Hands, em fase de testes há menos de 15 dias, informa Rosana Fortes, diretora de marketing da empresa especializada em conteúdos para plataformas móveis.

A criação do portal hands para iPhone, segundo Fortes, também envolve a criação de widgets que levam o usuário diretamente ao conteúdo desejado, sem ter de abrir o browser do celular.

> Fotos: 12 campanhas da Apple desde 1970
> IDG Now! lança widgets de conteúdo

"O iPhone oferece uma área de visibilidade melhor. Por isso apostamos na versão para esta plataforma mesmo antes do lançamento oficial pelas operadoras, que certamente acontecerá no 2º semestre", explica Fortes.

Atualmente, a Hands conta com 170 mil usuários, que podem acessar conteúdos de 200 sites parceiros, incluindo o IDG Now!, de seus celulares e smartphones.

O serviço da Hands é gratuito e o modelo de negócios é baseado em publicidade e acordos com operadoras. A Fiat é a primeira anunciante para a plataforma iPhone, e terá um portal dedicado para o dispositivo móvel, com serviços de click to call e localização, conta Fortes.

O portal da Hands pode ser acessado pelo celular no endereço wap.hands.com.br .

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail