Home > Notícias

Harley-Davidson apresenta a LiveWire, sua primeira moto elétrica

Segundo a icônica fabricante, o novo veículo chega ao mercado em agosto com preço sugerido de US$30 mil

Da Redação

09/01/2019 às 11h23

Foto: Harley-Davidson/divulgação

A Harley-Davidson anunciou nesta semana a sua primeira motocicleta elétrica. Chamado de LiveWire, o veículo chega em agosto e tem preços a partir de 29.799 dólares nos Estados Unidos.

Além do visual estiloso (veja foto acima), a fabricante também aposta no desempenho da nova moto, que consegue alcançar a velocidade de 96km/h em 3,5 segundos, para se diferenciar dos concorrentes.

Com duas opções de recarga, em tomadas comuns em casa e em estações específicas, a LiveWire possui capacidade para rodar aproximadamente 180 quilômetros com uma única carga na bateria, segundo a fabricante.

Vale notar ainda que a LiveWire conta com o serviço H-D Connect, que se conecta com o aplicativo móvel da Harley-Davidson via LTE para fornecer informações diversas sobre a moto, incluindo nível de bateria, localização no mapa e alertas de segurança.

Em seu site, a companhia aponta que o H-D Connect coleta dados de uso da moto para “melhorar a qualidade geral do veículo e a experiência do motociclista” e destaca que os usuários poderão optar por sair do serviço.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail