Home > Notícias

Harry Potter: Wizards Unite é lançado para Android e iOS

Game é do mesmo estúdio responsável por Pokémon Go e mistura elementos de realidade aumentada com os personagens da saga do bruxo

Da Redação

21/06/2019 às 12h35

Foto: Niantic Labs

A Niantic Labs, desenvolvedora responsável por Pokémon Go e Ingress, lançou oficialmente nesta sexta-feira (21) o game Harry Potter: Wizards Unite. O título em realidade aumentada (RA) é inspirado na saga de filmes e livros do bruxinho mais famoso do mundo, e tem versões para Android e iOS.

O jogo se apoia nas principais características que fizeram de Pokémon Go um dos maiores sucessos nas lojas de aplicativos mobile. Usando o Google Maps, o jogador precisa caminhar no mundo real para encontrar itens de interesse, para então interagir com eles usando a câmera do smartphone em RA. Ele ainda pode gerenciar esses objetos e aumentar as habilidades mágicas do personagem.

Por enquanto, apenas norte-americanos e britânicos poderão se aventurar salvando Trouxas de criaturas mágicas mal-intencionadas. Os australianos e neozelandeses também já tiveram a oportunidade de experimentar o game mobile quando a versão beta foi testada por lá, em maio. A expectativa é que o game seja liberado aqui no Brasil nas próximas semanas.

Harry Potter: Wizards Unite pode ser baixado de graça pela App Store, para o iPhone, ou Play Store, em aparelhos Android.

Fonte: Engadget

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail