Home > Notícias

HD para iPhone e iPad permite streaming para até três aparelhos

Chamado de Wi-Drive, disco da Kingston tem visual que lembra o smartphone da Apple e transmite dados via rede Wi-Fi

Macworld / Reino Unido

15/08/2011 às 12h09

Foto:

A Kingston anunciou nesta semana o Wi-Drive, um aparelho portátil de armazenamento e gerenciamento de arquivos para iPhone, iPod Touch e iPad.

Com visual e tamanho parecido com um iPhone (confira vídeo abaixo), a unidade utiliza memória flash e é direcionada especificamente para aparelhos iOS. Ela oferece espaço adicional de armazenamento e recursos de gerenciamento de arquivos para usuários dos aparelhos portáteis da Apple.

Para começar, você pode transferir arquivos do seu Mac ou PC para o Wi-Drive pela entrada USB. Depois, você precisa baixar e instalar o app gratuito Wi-Drive na App Store para poder conectar seu aparelho iOS ao Wi-Drive por uma rede Wi-Fi.

O produto está disponível em versões de 16 GB ou 32 GB de espaço de armazenamento e permite que até três usuários acessem via wireless o conteúdo armazenado no HD portátil.

“O Wi-Drive permite que os donos de produtos da Apple gerenciem via wireless documentos e arquivos de mídia, e escolham compartilhá-los com outras pessoas, seja em viagens de trabalho ou a passeio”, afirma o gerente de marketing de produto da Kingston, Krystian Jaroszynski.

“Essa funcionalidade única, combinada com a durabilidade de um aparelho de memória Flash, vai satisfazer tanto usuários casuais como os mais ligados em tecnologia.”

A versão de 16 GB sai por 130 dólares na Amazon.com enquanto a versão com o dobro de capacidade custa 180 dólares na mesma loja.

De acordo com a assessoria local da Kingston, o produto deve chegar "em breve" ao Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail