Home > Notícias

Headset de Realidade Virtual Lenovo Explorer chega ao Brasil por R$2.500

Novo óculos da fabricante asiática foi desenvolvido com a tecnologia Windows Mixed Reality, da Microsoft.

Da Redação

18/10/2017 às 16h10

lenovoexplorer_62502.jpg
Foto:

A Lenovo anunciou nesta semana o lançamento do seu novo headset de Realidade Virtual (VR) desenvolvido com a tecnologia Windows Mixed Reality e compatível com novos recursos do recém-liberado Fall Creators Update do Windows 10.

Chamado de Lenovo Explorer, o óculos conta com sensores embutidos de movimento e dispensa equipamentos adicionais, como smartphones ou computadores, permitindo assim uma maior mobilidade do usuário.

A fabricante promete experiências imersivas com o gadget, que pesa 380 gramas, ao assistir a shows ou vídeos, jogar games em Realidade Virtual, navegar pela Internet e até trabalhar no Microsoft Office ou viajar pelo mundo, tudo sem sair do lugar. 

lenovoexplorer_625.jpg

Os controles das atividades visualizadas com o headset pode ser feito pelo controle do console Xbox One, da Microsoft, ou pelo teclado do próprio computador com Windows 10.

Disponível na cor cinza chumbo, o Explorer terá preço sugerido de 2.500 reais no Brasil, onde poderá ser comprado na loja on-line da própria Lenovo e em redes varejistas parceiras.

Vale lembrar que, para aproveitar os recursos do Explorer, os computadores devem possuir alguns requisitos mínimos, que incluem processador i5, 8GB de memória RAM (com 2 slots de memória de 4GB) e 1TB de armazenamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail