Home > Notícias

HealthKit da Apple não terá integração com Fitbit por enquanto

Empresa de aplicativo e pulseira fitness afirmou que ainda está analisando novo recurso do iOS 8 e coletando feedback dos seus usuários sobre o assunto.

Macworld / EUA

08/10/2014 às 17h10

Foto:

Os usuários do aplicativo Health, da Apple, no iOS 8 terão de ficar sem a integração com o aplicativo fitness Fitbit por enquanto.

Respondendo perguntas sobre o assunto em seus fóruns, a Fitbit afirmou que não planos de ligar os dados do seu aplicativo e pulseira fitness ao framework HealthKit, da Apple. “É uma nova plataforma interessante e vamos ficar olho no seu desenvolvimento, buscando por oportunidades para melhorar a experiência Fitbit”, afirmou um moderador. “No momento, estamos trabalhando em outros projetos excitantes que serão valiosos para os usuários.”

O HealthKit é um framework que permite que aplicativos de bem-estar compartilhem dados entre eles mesmos, e deixam os usuários visualizarem sua atividade por meio de um aplicativo Health centralizado. A ideia é ter todos esses serviços falando um com o outro sem precisar fazer os usuários correrem entre uma dezena de aplicativos diferentes. É um novo recurso do iOS 8, e muitos aplicativos fitness, como Runtastic, UP by Jawbone, WebMD e Lark.

 

No entanto, a Fitbit não parece convencida neste momento do potencial da novidade. Em um post no seu fórum, a empresa afirma que está coletando opiniões sobre o assunto, e quer saber o que os usuários esperam de uma possível integração com o HealthKit.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail