Home > Notícias

iPhone localiza bares e calcula a quantidade de cerveja

Primeiro aplicativo para iPhone de uma cerveja no Brasil, oferecido pela Heineken, traça rotas de bares com o Google Maps e mostra o volume de bebida necessário para uma festa

Macworld/Brasil

17/03/2009 às 18h40

Foto:

A marca de cerveja Heineken colocou no ar um aplicativo para iPhone na segunda-feira (16/03). Disponível gratuitamente na loja do iTunes, o aplicativo teve mais de 700 downloads nas primeiras 20 horas, segundo a agência Fisher América, responsável pela campanha da marca.

Basta clicar na tampinha de Heineken que ficará na sua tela inicial para abrir o aplicativo que é dividido em duas partes: Localizador de Bares e Party Makers.

O Localizador de Bares traça uma rota no Google Maps usando um sistema de triangulação de antenas ou GPS para os bares mais próximos que servem Heineken. E mais, o aplicativo ajuda você a chamar um táxi depois de encontrar o bar. Você não vai precisar decorar mais os telefones nem salvar na sua agenda, o Localizador de Bares dá uma lista e é só tocar na tela para chamar um carro.

A outra função, Party Makers, é uma calculadora de cerveja e gelo, para não faltar bebida em nenhuma ocasião. É só indicar o tipo de evento, como happy hour, open house, despedida de solteiro, aniversário, futebol com os amigos; o tipo de comida: churrasco, pizza, sanduíches; quantidade de homens e mulheres na festa, e a duração do evento. Em segundos o Party Makers responde a quantidade de cervejas, e você ainda pode escolher a “plataforma” entre latinha, long neck, garrafa de 600ml, e barril de 5 litros. Ele ainda recomenda a quantidade de gelo para sua bebida não esquentar.

O aplicativo foi desenvolvido pela On Interactive, a pedido da Fischer América e é mais uma produção nacional para o iPhone.

O aplicativo da Heineken é compatível com sistema operacional de iPhone 2.2. Não funciona com o iPod touch.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail