Home > Notícias

Helicóptero controlado por iPhone ou iPad chega ao Brasil por R$ 1.900

Desenvolvido por empresa francesa, brinquedo usa quatro sistemas de hélices e possui câmeras para gravação de imagens e fotografias; velocidade máxima é de 18 km/h

Redação Macworld Brasil

14/07/2011 às 15h07

Foto:

Depois de causar barulho nos Estados Unidos, chega ao Brasil esta semana o AR Drone Quadricóptero, espécie de helicóptero que pode ser controlado pelo iPhone e iPad. Trazido pela loja Coisas Geniais, o aparelho desenvolvido pela empresa francesa Parrot conecta-se aos aparelhos iOS via Wi-Fi e exige o download de um aplicativo específico (gratuito) para ser controlado.

Para voar, o brinquedo utiliza quatro sistemas de hélices, permitindo que ele voe em qualquer direção. Ele inclui câmeras de foto e vídeo tanto na frente quanto na parte traseira e transmite imagens diretamente para o controle (no caso, o equipamento da Apple).

Pesando 360g, o produto possui bateria recarregável e consegue alcançar uma velocidade máxima de 18 km/h.  Além de controlá-lo, é possível encarar jogos de realidade aumentada com o equipamento, destruindo inimigos virtuais. Também há um game na mesma linha que permite disputas entre dois jogadores. Os jogos estão disponíveis na App Store por 2,99 dólares.

Na CoisasGeniais, o AR Drone sai por 2.000 reais (atualmente está sendo vendido pelo preço "promocional de lançamento de 1.900 reais) e está disponível  em três cores: Azul/Laranja, Verde/Laranja e Amarelo/Laranja. Nos Estados Unidos, ele sai por 300 dólares.

Confira abaixo um vídeo com o AR Drone em funcionamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail