Home > Dicas

Hiberne discos SSD para aumentar a vida da bateria do notebook

Drives sólidos são mais rápidos no processo de inicialização e permitem ampliar a autonomia do portátil

Macworld/EUA

19/04/2010 às 16h02

Foto:

Se você tem um MacBook Air (ou qualquer outro notebook que utilize SSD (drive de estado sólido, sem partes móveis), saiba que é possível aumentar a vida da bateria ao colocá-lo em estado de hibernação, ao invés de desligá-lo.

Geralmente, os Macs só hibernam quando a bateria está quase no fim. Nas outras vezes, os computadores desligam e deixam o estado do computador armazenado na memória RAM, e a máquina entra em estado de baixo consumo (repouso). Colocá-lo para dormir leva menos tempo do que reiniciá-lo e recuperá-lo de uma hibernação.

Mas colocar uma máquina com SSD para hibernar pode melhorar a vida da bateria. Isso porque os drives sólidos são mais rápidos na inicialização e, consequentemente, na restauração de uma hibernação.

Existem diversos programas (como  Smart Sleep, da Jinx) compatíveis com o Snow Leopard com recursos para fazer com que o Mac hiberne ao invés de simplesmente repousar. Lembre-se que para sair da hibernação, você deve pressionar o botão de energia, ao invés de tocar em qualquer tecla do teclado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail