HoloLens começa a ser entregue a desenvolvedores nesta quarta-feira

Edição especial do óculos de realidade aumentada custou US$ 3 mil. Com ela, Microsoft esperar impulsionar criação de novos apps para o HoloLens

Foto:
https://pcworld.com.br/hololens-comeca-a-ser-entregue-a-desenvolvedores-nesta-quarta-feira/
Clique para copiar

A Microsoft disse nesta terça-feira (30) que começou a enviar hoje o HoloLens Development Edition para desenvolvedores, impulsionando a criação de uma nova geração de aplicativos de realidade aumentada.

Alex Kipman, membro do Device Group da Microsoft, disse que se trata de “um sonho se tornando realidade”. O kit só é compatível com o Windows 10 e custou aos desenvolvedores US$ 3 mil.

“O HoloLens começa a ser enviado hoje, marcando outro grande passo em interações com computadores de formas mais pessoais”, disse. 

A companhia anunciou o óculos de realidade aumentada em janeiro do ano passado e desde então tem trabalhado com desenvolvedores para mostrar aplicações e diferentes cenários de uso para o HoloLens. 

Pamela Davis, diretora da Escola de Medicina da Case Western University, mostrou como médicos da escola conseguem usar o dispositivo da Microsoft para explorar o corpo humano e até mesmo permitir que um usuário remoto ensine anatomia através de uma apresentação virtual. 

 

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site