Home > Notícias

Homem é acusado de invasão por usar app para encontrar iPad roubado

Morador de Camberra utilizou programa Buscar meu iPhone, da própria Apple, para localizar produto. Polícia só agiu após obter mandado de busca.

Macworld / Reino Unido

23/08/2012 às 11h56

Foto:

Um homem que encontrou seu iPad roubado usando o programa Buscar meu iPad, da Apple, e um aparelho GPS foi acusado de investigação amadora ilegal.

O moradora da casa onde o iPad foi encontrado, Alden Harder, alega que o homem citado acima invadiu sua propriedade e cometeu “invasão via ondas de rádio” quando ativou um alarma no aparelho iOS.

O advogado do acusado, Keegan Lee, refutou as acusações dizendo que “se ele estava exercendo reivindicação de direito então não há invasão”, informa o jornal local Camberra Times.

“Eu diria com segurança que quase todo mundo neste tribunal já cometeu esse ato (invasão via ondas de rádio) ao possuir um roteador wireless”, completou o advogado.

findmyiphone390

Buscar meu iPhone permite localizar aparelho perdido/roubado e apagar dados remotamente

Após identificar o local onde seu iPad estava, o homem foi até a polícia, mas, segundo ele, não conseguiu fazê-los agir com a informação. Então, ele voltou até a casa do suposto ladrão e acionou o alarme, e então conseguiu apontar o iPad na garagem da residência, voltou à polícia e então conseguiu a ajuda deles após a obtenção de um mandado de busca.

E você, já precisou usar o recurso gratuito Buscar meu iPhone? Conte nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail