Home > Notícias

Homem é preso em aeroporto na China com 30 iPhones presos ao corpo

Rede de televisão chinesa mostrou momento do flagrante, em que homem tirou celulares até do sapato; polícia afirmou que mais de 3000 aparelhos já foram apreendidos

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

05/03/2012 às 15h25

Foto:

A emissora de televisão chinesa NTD fez uma reportagem a respeito do aumento de iPhones que são desviados no país e os respectivos contrabandistas, que muitas vezes são pegos nos aeroportos transportando as cargas. Devido ao sucesso desses aparelhos ao redor do mundo, essa prática tem aumentado, ao contrário de simplesmente piratear os aparelhos. 

Desta vez, em fevereiro deste ano, um homem tentou passar pelos portões do aeroporto com nada menos do que 30 iPhones, que estavam presos por todo o seu corpo. De acordo com a emissora, o homem levantou suspeitas porque não conseguia se abaixar para pegar sua maleta no chão. 

No vídeo, postado no site e no canal oficial da emissora no YouTube, é possível ver que o contrabandista prendeu os dispositivos ao corpo, além de acondicioná-los em vários bolsos internos da camisa e até mesmo dentro dos tênis, embaixo de placas de aço inoxidável. A reportagem afirmou que a quantidade de contrabandistas presos tem aumentado porque o iPhone 4S é 125 dólares mais barato em Hong Kong, fazendo com que ele seja revendido por um preço ainda maior em outras províncias. 

Desde o começo do ano, de acordo com a polícia do distrito de Luohu, na província de Shenzhen (que, ironicamente, é um dos locais onde o smartphone é fabricado), mais de 3000 celulares já foram apreendidos, em mais de 230 ocorrências. Veja abaixo o vídeo da reportagem (em inglês) que mostra o momento em que o contrabandista é preso e revistado. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail