Home > Notícias

Homenagem póstuma: Steve Jobs ganha o Grammy

O prêmio é um reconhecimento da National Academy of Recording Arts & Sciences dos EUA a quem revolucionou a indústria da música

Redação do IDG Now!

22/12/2011 às 7h03

Foto:

A National Academy of Recording Arts & Sciences dos Estados Unidos vai homenagear Steve Jobs, cofundador da Apple, com um Grammy póstumo Special Merit Awards 2012 (ou Prêmio Mérito Especial 2012), na categoria Trustees Award (Curadores). O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, 21/12.

O Grammy é o prêmio máximo da indústria musical internacional, concedido anualmente pela Academy of Recording em honra a conquistas na arte de gravação musical e ao suporte à comunidade da indústria musical. De acordo com um comunicado da Academia, Jobs será homenageado por sua carreira de longa data da inovação, ajudando a "criar produtos e tecnologia para transformar a nossa forma de consumir música, TV, filmes e livros."

Uma cerimônia especial acontecerá no dia 11 de fevereiro de 2012 para todos os homenageados, um dia antes da cerimônia da gala para a entrega da 54ª edição do Grammy, no Staples Center, Los Angeles.

Junto com Jobs, serão homenageados também o compositor Dave Bartholomew e o engenheiro de gravação Rudy Van Gelder. A academia ainda concederá o prêmio Lifetime Achievement para os Allman Brothers, Glen Campbell, Diana Ross e o compositor, pianista e cantor brasileiro Antonio Carlos Jobim, autor do c'lassico da Bossa Nova "Garota de Ipanema", que e ganhou um Grammy de Gravação em 1965.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail