Home > Notícias

Homepage da operadora Aeiou é invadida; clientes não sofrem danos

Equipe identificada como Pink Hat pichou página visualizada por clientes ao fazerem logoff. Dados de usuários estão seguros.

Redação do IDG Now!

15/09/2008 às 18h09

Foto:

O site da operadora de celular Aeiou, que estreou em beta em São Paulo no início de agosto, foi invadido por crackers nesta segunda-feira (15/09).

A equipe identificada como Pink Hat incluiu uma pichação que pôde ser visualizada pelos usuários ao efetuarem logoff de sua navegação no www.meuaeiou.com.br.

Segundo a Aeiou, a invasão ocorreu em um servidor que não hospeda dados transacionais ou cadastro dos clientes da operadora.

A Aeiou afirma, portanto, que as informações dos clientes estão seguras. A empresa afirma já ter corrigido a vulnerabilidade e tomado as medidas de segurança necessárias para que tal ocorrência não se repita. A própria mensagem deixada pela Pink Hat afirma de que a pichação é apenas um aviso de que o sistema é vulnerável.

Nesta segunda-feira (15/09), crackers picharam o site do laboratório envolvido com máquina do Big Bang - mas a rede não sofreu danos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail