Home > Dicas

Horário de verão começa no domingo: o que muda no iPhone, iPad e Mac

Medida vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do estado de Tocantins. Relógios precisam ser adiantados em uma hora.

Da Redação

20/10/2012 às 17h01

Foto:

O horário de verão brasileiro começa à 0h da madrugada de sábado para domingo, 21/10, e é válido para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Tocantins, na região Norte (Bahia ficou de fora neste ano). 

Por isso, todos os relógios dessas localidades citadas acima devem ser adiantados em uma hora. A medida vale até 17/2/2013.

Mas quem tem iPhone, iPod, iPad ou Mac, precisa fazer alguma coisa para não perder a hora? Depende. Veja abaixo os diferentes casos.

1) Quem tem iPhone, iPad ou iPod touch com software atualizado (iOS 6 ou versões mais recentes, como 5.1) não deve ter problemas, já que o sistema móvel da Apple realiza atualização automática do horário. 

Vale lembrar que aparelhos iOS com jailbreak (“desbloqueio”  que permite rodar apps não liberados pela Apple) podem apresentar problemas com o horário, o que pode exigir correção manual pelo app nativo Ajustes.

2) Os Macs com Leopard (Mac OX 10.5) , Snow Leopard (10.6.), Lion (10.7) e Mountain Lion (10.8) têm atualização automática para o horário de verão.

3) Para os sistemas operacionais anteriores do Mac, é preciso entrar nas Preferências de Data e Hora e acertar manualmente. Desative a opção Ajustar Data e Hora Automaticamente para poder mexer no horário.

relogio390

Observação: quem mora nos estados de Tocantins e Bahia pode querer dar uma checada à meia noite da madrugada deste sábado para domingo uma vez que a decisão da exclusão do último e inclusão do anterior  no horário de verão aconteceu de última hora.

Clique aqui para saber o que muda em computadores com Windows ou smartphones/tablets Android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail