Home > Notícias

Hospital confirma transplante de Steve Jobs

Comunicado afirma que o principal executivo da Apple está se recuperando bem e tem um excelente diagnóstico

IDG News Service/Japão

24/06/2009 às 8h32

Foto:

O Hospital da Universidade Metodista em Memphis, nos Estados Unidos, confirmou na noite da terça-feira (23/06) que o principal executivo da Apple, Steve Jobs, recentemente passou por um transplate de fígado.

A notícia foi publicada no último final de semana pelo jornal The Wall Street Journal, mas a declaração do hospital é a primeira confirmação do procedimento. “Jobs está se recuperando bem e tem um excelente diagnóstico”, diz o Doutor James Eason, chefe do comitê de transplantes do hospital.

A novidade foi divulgada com a permissão do Chief Executive Officer da Apple, segundo o documento. Eason afirma que Jobs recebeu o transplante de fígado porque estava no topo da lista de espera em questão de urgência.

“Ele recebeu o transplante porque era o paciente com o mais alto nível de MELD (Model for End-Stage Liver Disease, que mede a gravidade da doença do fígado) para seu tipo sanguíneo. Além disso, era o paciente mais doente na lista quando um órgão surgiu para doação”, explica o médico.

Jobs está em período de licença médica da Apple desde janeiro deste ano e, segundo alguns funcionários, ele teria voltado ao trabalho no campus da Apple em Cupertino, na Califórnia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail