Home > Notícias

HP anuncia mini PC Stream com Windows 8.1 por US$180

Com processador de baixo custo Intel Celeron e apenas 32GB de armazenamento interno, computador permite conexão de HDs externos para aumentar capacidade.

IDG News Service / EUA

05/01/2015 às 13h27

hpstreamini_520.jpg
Foto:

A HP está tomando de assalto os desktops Chrome de baixo custo com um novo mini-PC rodando Windows 8.1.

Chamado de Stream Mini Desktop, o computador tem preços a partir de 180 dólares, e possui recursos parecidos com desktops Chrome, ou Chromeboxes. O modelo mais barato do Stream tem apenas 32GB de armazenamento interno e 2GB de RAM, e, assim como os Chromeboxes, é para quem realiza a maior das suas tarefas online.

O desktop compacto pesa apenas 648 gramas. Possui um processador dual-core Celeron de baixo custo da Intel e roda o Windows 8.1, que a Microsoft fornece sem custo para as fabricantes. A HP também vende laptops Stream de baixo custo com o Windows 8.1.

O desktop Stream é um dos mais baratos vendidos pela HP, e leva o Windows para os consumidores por um preço acessível. O desktop possui uma vantagem em relação a Chrome PCs comparáveis uma vez que pode rodar mais aplicações sem conexão com a Internet. A maioria dos apps para Chrome PCs exigem conexão com a Internet, apesar de o catálogo offline estar aumentando.

O desktop Stream, da HP, oferece um pouco mais de flexibilidade do que os Chromeboxes. É possível conectar vários monitores nas entradas HDMI e DisplayPort, apesar de o computador possuir capacidades gráficas limitadas.

O Stream também possui quatro entradas USB 3.0, então é possível conectar um HD externo para aumentar a capacidade de armazenamento de 32GB. O Windows possui melhores recursos plug-and-play do que o Chrome OS, e reconhece uma maior variedade de drives externos.

Enquanto o Chrome OS é leve, o Windows 8.1 ocupa bastante armazenamento interno, por isso os usuários podem querer um HD externo. A Microsoft também está liberando dois anos de 200GB de armazenamento no seu serviço de hospedagem OneDrive juntamente com o desktop.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail