Home > Notícias

HP anuncia novo recall de notebooks com baterias que podem pegar fogo

Mais aparelhos foram acrescentados à lista de dispositivos que podem oferecer risco. Brasil também é afetado pela medida

Da Redação

13/03/2019 às 16h35

Foto: Shutterstock

Em janeiro deste ano, a HP anunciou um recall de baterias em notebooks que podem explodir ou pegar fogo. Só que o comunicado não surtiu efeito porque não foi amplamente divulgado pelo governo americano, o que obrigou a empresa a fazer uma nova chamada para março. Além disso, mais aparelhos foram acrescentados à lista de dispositivos que podem oferecer riscos.

O recall está disponível desde o último dia 12, e inclui outras 28.500 unidades, que se somam às 50 mil reportadas desde o ano passado. "A HP recebeu oito novos relatos de baterias que podem superaquecer, queimar ou carbonizar, incluindo um relato sobre acidente leve e outros dois que causaram danos de US$ 1.100 em áreas residenciais", disse a Comissão de Segurança do Produto ao Consumidor (CPSC), nos Estados Unidos.

Os principais modelos e acessórios afetados pelo recall são: HP ProBooks (64x G2 e G3 series, 65x G2 e G3 series, 4xx G4 series), HPx360 (310 G2), HP Pavilion x360 Nde 11 polegadas e HP ZBook (17 G3 e Studio G3). A medida também afeta o Brasil, e todo o passo a passo para efetuar as trocas pode ser acessado neste link.

Com informações: The Verge

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail