Home > Notícias

HP anuncia novos smartphones com o WebOS

Veer e Palm Pre chegam até a metade do ano no mercado norte-americano. Todos rodam a versão 2.1 do sistema operacional

Rafael Rigues, PC World Brasil

09/02/2011 às 17h02

Foto:

A HP anunciou hoje em um evento nos EUA novos aparelhos baseados no sistema operacional WebOS. Além do esperado tablet Touchpad, a empresa também demonstrou dois novos smartphones: o diminuto HP Veer e o Pre 3, descendente do Palm Pre original.

O HP Veer tem “o tamanho de um cartão de crédito” segundo Jon Rubinstein, ex-CEO da Palm e agora executivo da HP. Parece projetado para competir na mesma categoria de aparelhos como o Sony-Ericsson Xperia Mini, e vem equipado com um processador de 800 Mhz e 8 GB de memória interna. É um aparelho GSM compatível com redes HSPA+ (que nos EUA são chamadas de “4G”) e estará disponível no mercado norte-americano “nesta primavera”, ou seja, entre os meses de Abril e Junho. 

hp_veer-360px.jpg
Veer: "do tamanho de um cartão de crédito"

Já o Pre 3 é descendente do primeiro aparelho com o sistema WebOS lançado pela Palm, o Palm Pre, de 2009. Apresentando como um “smartphone para profissionais” ele tem uma tela de 3.6” sensível ao toque e teclado QWERTY retrátil, câmera de 5MP com flash capaz de gravar vídeo em alta-definição, câmera frontal para videochamadas, 8 ou 16 GB de memória flash um processador Qualcomm Snapdragon de 1.4 GHz, o que o torna um dos smartphones mais poderoso no mercado. Compatível com redes HSPA+ e EVDO, o Pre 3 é um “smartphone global”, e estará disponível nas lojas dos EUA “neste verão”, ou seja entre Junho a Setembro.

pre3-360px.jpg
Pre 3: tela de 3.6" e processador de 1.4 GHz

Os dois aparelhos rodam o sistema operacional WebOS 2.1, e trazem um navegador compatível com Adobe Flash.

Vale lembrar que, até o momento, nenhum smartphone com WebOS foi lançado oficialmente no Brasil. Mas com a aquisição da Palm pela HP e considerando sua forte presença no mercado nacional, isso pode mudar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail