HP anuncia o Touchpad, novo rival para o tablet da Apple

Aparelho tem processador dual-core de 1,2 GHz, câmera para videoconferência e até 32 GB de memória interna

https://pcworld.com.br/hp-anuncia-o-touchpad-novo-rival-para-o-tablet-da-apple/
Clique para copiar

A HP anunciou hoje (9/2) em evento nos Estados Unidos o Touchpad, um tablet que irá competir no mesmo mercado que o iPad.

Apresentado por Jon Rubinstein, ex-CEO da Palm e hoje executivo da HP, o aparelho tem tela de 9,7 polegadas com resolução de 1024 x 768 pixels, câmera de 1.3 MP para videoconferência, 16 ou 32 GB de memória interna, sistema de som “HP Beats” e um processador Snapdragon dual-core de 1.2 GHz..

O Touchpad tem 13mm de espessura e pesa 680 gramas. Também foram anunciados acessórios como um suporte (para usá-lo em uma mesa), case, teclado sem fios (muito similar ao modelo projetado pela Apple para o iPad) e um novo carregador Touchstone, que permite recarregar a bateria sem a necessidade de fios: basta apoiar o tablet sobre o carregador.

hp_touchpad_360px.jpg

HP Touchpad: processador dual-core e WebOS 2.1

O aparelho usa o sistema operacional WebOS 2.2, baseado em Linux e desenvolvido pela Palm. É o mesmo usado em outros dois produtos anunciados hoje, os smartphones HP Veer e Pre 3. Um dos seus destaques é o forte suporte a multitarefa, além de um navegador compatível com vídeos, jogos e animações em flash.

Segundo a HP, o Touchpad deve chegar ao mercado nos Estados Unidos “neste verão”, ou seja, entre os meses de junho e setembro. O preço não foi definido.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site