Home > Notícias

HP anuncia portátil com sistema Android e processador Qualcomm

Compaq AirLife vem com GPS, 3G e Wi-Fi e promete funcionar até 12 horas sem recarga; vendas começam na Europa em meados de abril.

IDG News Service

15/02/2010 às 9h14

Foto:

compaq-airlife.300

A Hewlett-Packard lançou o Compaq AirLife 100, um PC portátil de pequenas dimensões baseado no sistema operacional Android e no processador Snapdragon da Qualcomm, anunciou a empresa na sexta-feira (12/2).

O AirLife 100 foi desenvolvido para acessar a web e combina o melhor de um smartphone com o design de um netbook, informa a HP.

O aparelho é ligado instantaneamente, tem até 12 horas de bateria e 10 dias de funcionamento em modo stand-by. Ele vem com uma interface sensível ao toque, que traz um navegador habilitado para operação via toque; um mecanismo para ampliar páginas web; e uma suíte de mídia também adaptada para esta interface.

A duração prolongada da bateria é cortesia do processador QSD8250 da Qualcomm, afirma a HP. O chip é usado por um número crescente de smartphones, incluindo o Acer Liquid, o Google Nexus One e o estreante Sony Ericsson Xperia X10.

Como muitos smartphones baseados no Android, o AirLife 100 vem com suporte a GPS e acesso 3G à internet, usando 3G e Wi-Fi.

O design é padrão de netbook: o aparelho tem uma tela de 10,1 polegadas e um teclado que tem 92% do tamanho de um teclado regular, explica a HP.

Os dados são armazenados em um disco de estado sólido (SSD) de 16 GB ou em um cartão SD.

O AirLife 100 será vendido na Europa em meados deabril, por meio de acordo com a operadora Telefónica, que serve aos mercados do Reino Unido e da Alemanha sob a marca O2. Ainda não há informações sobre preço ou disponibilidade em outros países.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail