Home > Notícias

HP anuncia Ultrabook para o mercado nacional

Pavilion dm3 tem 18mm de espessura e chega às lojas em 2012, ainda sem preço definido

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

19/11/2011 às 9h36

Foto:

A HP anunciou durante o Editor's Day, evento da Intel para a imprensa onde a empresa
apresenta seus atuais produtos e estratégias para o futuro, seu primeiro Ultrabook para o mercado nacional.

Batizado de Pavilion dm3, a máquina é baseada em um processador Intel Core i5 da família "Sandy Bridge" (i5-2467M de 1,66 GHz), 4 GB de RAM, vídeo Intel integrado e disco SSD de 128 GB. A tela LED tem 13,3 polegadas e resolução HD. O principal destaque da máquina é a espessura, de apenas 18 mm, e o peso de 1,49 Kg. Segundo a HP, a autonomia de bateria é de até 9,5 horas, a melhor entre as máquinas da categoria atualmente disponíveis. O sistema operacional é o Windows 7 Professional.

A Intel vê os Ultrabooks como uma nova categoria de PCs, que combina características dos tablets como baixo peso, boot instantâneo e longa autonomia de bateria com a versatilidade de um notebook tradicional. A empresa tem grandes planos para a categoria. Segundo Cássio Tietê, Diretor de Estratégia e Negócios da Intel no Brasil, a expectativa é que os Ultrabooks sejam "o dispositivo preferido para criação e consumo de conteúdo no Brasil" já em 2013.

A HP ainda não definiu o preço de seu Ultrabook no Brasil. A Acer é outra empresa que já anunciou máquinas na categoria para o mercado nacional, com preço sugerido a partir de R$ 2.799.

* Rafael Rigues viajou ao Editor's Day a convite da Intel

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail