Home > Notícias

HP apresenta netbook com recurso multitouch na CES 2010

Mini 5102 tem tela de 10,1 polegadas e aceita gestos com dois dedos, além de outros recursos como reconhecimento de rostos.

IDG News Service

06/01/2010 às 13h06

Foto:

Depois de anunciar notebooks com portas USB 3.0, a Hewlett Packard apresentou nesta quarta-feira (6/1) o seu primeiro modelo de computador ultraportátil com tela sensível ao toque, que tem suporte a tecnologia multitoque. A novidade deve ser apresentada na CES 2010, que acontece em Las Vegas (EUA), entre os dias 7 a 10 de janeiro.

O modelo Mini 5102 tem uma tela de 10,1 polegadas que aceita gestos com dois dedos. O recurso pode ser usado como uma alternativa às funções do mouse como zoom em mapas, rolamento de documentos ou manipulação de imagens.

hp_mini_5102_2.jpg

O dispositivo é equipado processadores Atom N450 e tem opções de bateria de quatro ou seis células, com durações de 4,5 horas e 10 h, respectivamente. No caso do sistema operacional, ele pode vir com Windows 7, Windows XP, Suse Linux ou FreeDOS.

O design acompanha uma alça que pode ser acoplada ao dispositivo, como uma maleta, para facilitar o transporte.

hp_mini_5102.jpg

Além disso, o Mini 5102 suporta discos de estado sólido (SSD) e conta com várias opções de conectividade, como Wi-FI e modem 3G. O produto tem apenas 2,3 centímetros de espessura e pesa 1,2 kg.

O netbook inclui recursos como reconhecimento de rostos, que automatiza tarefas como log-in de usuários: uma webcam faz a identificação automática. O software também permite aos usuários sincronizar arquivos multimídia do Mini 5102 com outros PCs.

Voltado a profissionais e estudantes, o produto custará 399 dólares e chega ao mercado no final de janeiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail