Home > Notícias

HP apresenta o “Folio”, seu primeiro ultrabook

O novo aparelho pesa 1,5 quilo, tem tela de 13,3 polegadas, 1,8 cm de espessura e bateria que promete nove horas de autonomia.

IDG News Service

16/11/2011 às 9h22

Foto:

A Hewlett-Packard (HP) apresentou nesta quarta-feira (16/11) seu primeiro ultrabook, chamado de HP Folio, que oferece bateria com nove horas de autonomia, disco de estado sólido (SSD) de 128 GB, além de chip de segurança que protege dados em e-mails e as informações contidas na memória do aparelho.

A apresentação do novo produto aconteceu menos de um mês após a empresa anunciar que a divisão de computação pessoal não iria mais se tornar independente, conforme previamente informado

 O ultrabook da empresa tem um de 13,3 polegadas (33,8 cm), pesa 1,5 quilo e tem 0,7 polegadas (1,8 cm) de espessura.

A companhia tentará posicionar o ultrabook como uma "ponte entre a vida profissional e pessoal", uma vez que combina um design industrial encontrado em produtos de consumo com a demanda de segurança e usabilidade dos usuários corporativos. O chip de segurança do modelo Folio traz a tecnologia de  TPM (Módulo de Plataforma Confiável, na sigla em inglês) incorporada, uma especificação de segurança embutida nos chips que é implementada em um processador na placa-mãe.

A fabricante afirma que a série HP Folio é equipada com os mais recentes processadores Intel Core, sem mais detalhes, e poderá ser configurado com vários sistemas operacionais da Microsoft, incluindo o Windows 7 Professional.

A empresa tem se concentrado em reduzir o número de acessórios, como adaptadores de energia que os usuários corporativos precisam levar na viagens.

A HP também anunciou os notebooks Envy 15, Envy 17 e Envy 17 3D, que estarão disponíveis nos EUA em 7/12, além de mais dois acessórios sem fio. O novo ultrabook da empresa estará à venda na mesma data, a um preço inicial de 900 dólares.

A empresa também expandiu nesta quarta-feira o segmento de PCs ultraportáteis de consumo com HP Pavillion dm4, incluindo uma edição chamada de Beats, aparelho de alta performance e com tecnologia especial de áudio, desenvolvida pela HP em colaboração com o artista e produtor Dr. Dre, e o diretor da gravadora Interscope Geffen A&M Records and Beats, Jimy Iovine.

A HP deve disponibilizar seu relatório fiscal do quarto trimestre no dia 21/11.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail