Home > Notícias

HP apresenta tablet corporativo com Windows 8

Batizado de ElitePad 900, aparelho tem tela de 10.1 polegadas, processador Intel, pesa 690 gramas e roda o Windows 8 Pro

Rafael Rigues

28/09/2012 às 19h42

Foto:

A HP anunciou nesta segunda-feira o lançamento do HP ElitePad 900, seu primeiro tablet com o Windows 8. Voltado ao mercado corporativo, o aparelho alia um design atraente, fino e leve (9,2 mm de espessura e 690 gramas), com longa autonomia de bateria e total compatibilidade com todos os aplicativos Windows 7 já existentes.

O coração do ElitePad 900 é um processador Intel Atom dual-core, da família Clovertrail, rodando a 1.8 GHz e acompanhado por 2 GB de RAM. A memória interna é de 32 ou 64 GB, expansível com cartões microSD. A tela de 10.1 polegadas tem resolução de 1280x800 pixels, e é coberta por um painel de Gorilla Glass 2.

elitepad900_geral-360px.jpg
HP ElitePad 900: Windows 8, tela de 10.1" e peso de 690 gramas

Há uma câmera traseira de 8 MP para fotos, e outra frontal para videochamadas, capaz de gravar imagens em Full HD (1080p). O tablet é bem servido no quesito conectividade: tem interface Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4, NFC e é compatível com redes 3G HSPA+, com modem interno. Também há GPS. 

Para adequar o aparelho às necessidades de quaisquer clientes, a HP ressucitou um sistema de expansão que já foi usado nos antigos PDAs iPAQ, da Compaq: capas (Jackets) que agregam novos recursos. A Expansion Jacket, por exemplo, acrescenta porta USB, saída HDMI e aumenta a autonomia de bateria. A Rugged Jacket protege o aparelho contra impactos e poeira, e a Productivity Jacket adiciona teclado e leitor de cartões, além de portas extras, como na dock com teclado do EeePad Transformer, da ASUS. Também haverá uma Docking Station para facilitar a conexão do ElitePad 900 a teclado, mouses e monitores externos, transformando-o “de fato” em um PC.

Compatibilidade e gerenciamento

O HP ElitePad 900 roda o Windows 8 Pro. Com isso é compatível com todos os aplicativos e drivers já desenvolvidos para versões anteriores do Windows, e além da nova interface Metro traz um ambiente desktop completo. Usuários podem ter o “melhor dos dois mundos”, rodando aplicativos otimizados para o novo sistema em uma máquina com uma tela sensível ao toque e mantendo seus aplicativos legados num ambiente desktop, com teclado e mouse, sem necessidade de atualização do software ou retreinamento dos usuários.

elitepad900_jacket-360px.jpg
Expansion Jacket: portas USB, saída HDMI, leitor de cartões e bateria extra

O aparelho tem garantia limitada de um ano (expansível a cinco anos) e conta com o HP Global Series Support. Também é compatível com ferramentas de segurança como o HP BIOS Protection, Security Manager e HP Drive Encryption, e pode ser gerenciado por ferramentas como o LANDesk Management Suite, que permite localizar e até mesmo apagar remotamente o dispositivo.

O HP ElitePad 900 chega ao mercado no Brasil no início de 2013. O preço ainda não foi definido.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail