Home > Notícias

HP corta preço de seu tablet para competir com o iPad

Empresa diminuiu pela quarta vez o valor do TouchPad, que custa 399 dólares

Daniel Ionescu

11/08/2011 às 19h12

Foto:

A HP cortou permanentemente o preço do TouchPad, tablet da empresa, para 399 dólares, em uma investida desesperado contra o iPad da Apple. O site da companhia lista agora o aparelho por 100 dólares a menos do que em seu lançamento, no que poderia sinalizar uma guerra de preços com outras fabricantes que tentam pelo menos equiparar o preço ao cobrado pelo tablet da Apple, líder no mercado por uma vasta margem. 

 

 

A Hewlett-Packard tem provocado os consumidores para que esses escolham seu equipamento ao invés do iPad ou quaisquer outros competidores baseados em Android. Primeiro, a companhia ofereceu um desconto de 50 dólares, depois um desconto de 100 dólares durante uma semana e, por fim, uma oferta no Woot (site americanos de vendas) - um total de três cortes de preço em uma semana. No entanto, ofertas temporárias provavelmente não ajudaram tanto nas vendas, logo a HP decidiu cortar por tempo indeterminado o preço dos modelos de 16GB e 32GB do TouchPad para 399 e 499 dólares, respectivamente. 

“Apesar do pequeno período no mercado, estamos contentes com a resposta dos consumidores e, como resultado, decidimos aplicar um corte de 100 dólares no preço do TouchPad nos EUA, permitindo tanto à HP quanto para nossos parceiros um valor ainda mais competitivo no mercado” afirmou Stephen DiFranco, vice-presidente sênior de sistemas pessoais em uma nota enviada a alguns revendedores

Ascendência do iPad

Enquanto isso, é esperado que a Apple conquiste 61% do mercado de tablets até o fim do ano, com os 39% restantes dividido entre os tablets Android e os com outros sistemas operacionais, como o WebOS (usado pela HP no Touchpad) e QNX (da Research in Motion (RIM), usado no PlayBook). 

O novo valor do TouchPad traz o produto da HP para a mesma faixa de preço de outros dois tablets com sistema operacional do Google, o Iconia Tab da Acer (395 dólares, porém lançado orginalmente a 450 dólares) e o Eee Pad Transformer da Asus (399 dólares). Atualmente o iPad 2, no modelo apenas com Wi-Fi, custa 499 dólares (16GB), 599 dólares (32GB) ou 699 dólares (64GB).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail