Home > Notícias

HP e Acer deflagram guerra por preço de mininotebooks nos EUA

Fabricantes reduzem preços de equipamentos para a temporada de volta às aulas nos Estados Unidos, oferecendo barganhas aos usuários.

IDG News Service/Taipé

26/08/2008 às 8h24

Foto:

Depois de encerrar a briga pelo registro de patentes, a Acer e a HP abriram a temporada de caça aos usuários de netbooks, ou mininotebooks, e a isca são preços cada vez mais baixos. Na última sexta-feira (22/08) a Acer abaixou o preço de seus equipamentos – o modelo básico foi oferecido por 329 dólares – enquanto a HP revelava novos preços para seus mininotes em seu site.

Netbooks são mini laptops desenvolvidos para dar mobilidade aos usuários, e tipicamente pesam menos de 2 kg. Muitos dos componentes embracados, incluindo os processadores, são menos poderosos que os utilizados nos notebooks tradicionais, assim como as baterias duram menos.

Eles foram criados para navegação na internet e trabalho em planilhas ou documentos de texto, não para games, edição de vídeos ou trabalhos multimídia. Os netbooks produzidos pela HP e pela Acer têm tela de 8,9 polegadas, menores que as telas tradicionais, de 15 polegadas.

A HP está oferecendo reduções de 100 dólares em algumas versões do Mini-Note, com preços válidos até o final de agosto. Os maiores descontos estão nos modelos mais sofisticados, equipados com o sistema operacional Microsoft Vista. Alguns modelos podem ser encontrados na Amazon.com por 499 dólares.

Já a Acer, que recentemente fez mudanças em seu quadro executivo, cortou 50 dólares dos preços de seus principais modelos e anunciou o novo Aspire – equipado com Windows XP – por 399 dólares. A Acer não revelou por quanto tempo manterá os preços promocionais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail