Home > Notícias

HP faz recall de 6 milhões de cabos de força de notebooks

A troca deve-se ao risco de superaquecimento e incêndio dos acessórios. Há pelo menos 29 relatos de problemas dessa natureza

Da Redação

26/08/2014 às 17h01

PowerCord 520.jpg
Foto:

A Hewlett-Packard (HP) acaba de fazer um recall de mais de 6 milhões de cabos de força de notebooks, nos Estados Unidos e Canadá. Os acessórios têm risco de superaquecimento e incêndio e, segundo informações da Comissão de Segurança do Consumidor dos EUA (Consumer Product Safety Commission),  há relatos de 29 casos em que houve superaquecimento e derretimento do cabo.

Os cabos de força envolvidos no recall são identificados pela etiqueta LS-15 e são usados com notebooks HP e Compaq. A empresa está fazendo o recall de 5,6 milhões de cabos nos EUA e 446 mil unidades no Canadá. Segundo a HP há também cerca de 6,5 mil cabos no Brasil, vendidos entre os meses de setembro de 2010 e dezembro de 2011. "Consumidores devem parar imediatamente de usar e desconectar os cabos de energia sob recall e entrar em contato com a HP para solicitar uma substituição gratuita", diz o comunicado da companhia.

Esses cabos se acoplam à fonte de força do notebook. Eles foram vendidos com notebooks entre setembro de 2010 e junho de 2012, explica a empresa no site criado para orientar sobre o recall. Os consumidores receberão um novo cabo sem custo. Consumidores que tenham adquirido o cabo no exterior também estão contemplados com o envio.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail