Home > Notícias

HP inaugura data center em São Paulo

A meta da companhia é ter 80% de sua capacidade ocupada até o final do próximo ano

Andrea Giardino, da Computerworld

07/10/2009 às 16h01

Foto:

A HP inaugurou, nesta quarta-feira (7/10),seu novo data center na região de Alphaville, Barueri (SP). Com um espaço de mil metros quadrados, instalado na antiga sede da EDS, a meta é chegar a 80% da capacidade ocupada até o final de 2010.

Por enquanto, a unidade conta com dois clientes: Medial Saúde e Camargo Correa. Ambos possuem um parque de 300 e 500 servidores, respectivamente, alocados no centro de dados.

Sem revelar o valor do investimento feito, o vice-presidente da HP Enterprise Services – novo nome dado a EDS - para o Brasil, Célio Bozola, explica que a expectativa é ter mais três clientes ainda este ano, utilizando solução de recuperação de desastre.

A expansão da infraestrutura de data centers – que hoje soma três unidades no País, todas em São Paulo – faz parte de uma estratégia da companhia em ampliar sua atuação no mercado de terceirização dos serviços de tecnologia da Informação ou ITO (da sigla em inglês, information technology outsourcing).

De acordo com Bozola, esta é uma área chave para a HP, que tenta neste momento abrir outra frente e conquistar empresas de médio porte. “Como a EDS sempre focou em grandes corporações, nosso objetivo é aumentar nossa esfera de atuação”, afirma. Com isso, a HP espera dobrar o número atual de clientes, que hoje chega a um total de 100.

Segundo o executivo, o movimento nasce de oportunidades surgidas pós-aquisição da provedora de serviço pela gigante de TI, anunciada em 2008. De acordo com Bozola, consolidação das operações abriu novos mercados à EDS, tradicionalmente focada em clientes de grande porte. O espaço em Alphaville funciona como um backup para máquinas das companhias hospedadas no data center da HP na Anchieta (SP).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail